sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Substitua os alimentos



Queijo
Inclua a cottage na sua alimentação e esqueça aqueles mais amarelados.

Carne vermelha
Prefira os peixes e o frango sem pele. Quando não tiver esta opção, fique com as versões que apresentem menor quantidade de gordura, como o filé mignon.

Leite
Nem chegue perto das versões integrais. Para consumir esta bebida, só mesmo comprando a opção “desnatado”.

Óleos
Neste caso, a dica é a seguinte: Quando você preparar uma receita simples que não fica tanto tempo no fogo, prefira o azeite. Isso vale para os pratos feitos até 180 ºC. Mas, no caso de receitas em altas temperaturas, fique com o óleo de canola.

Sorvete
Esta delícia pode se transformar em uma grande vilã. Consuma sorvete em dias que você teve um almoço leve, repleto de verdes, ou seja, quando a sua cota de gordura ainda permitir. Caso contrário, a sobremesa deverá ser gelatina mesmo.

Bolos, biscoitos e pães.
Os ingredientes destes alimentos costumam ser muito ricos em gorduras . Por isso, a melhor opção é substitui-los por bolachas de agua e sal,pois elas contém apenas 32 kcal.

Manteiga e margarina
A briga entre a manteiga e a margarina parece estar longe de chegar ao fim. De qualquer maneira, já está comprovado que nenhuma das duas trazem benefícios à saúde. Então, evite ao máximo o consumo das duas.

Gordura hidrogenada e banha
Tudo bem que a sua avó costumava cozinhar com estes produtos que deixam a comida com um sabor especial. Porém, hoje em dia, não há desculpas para você cometer um desatino desse. Prefira o azeite ou o óleo de canola mesmo.

Molhos
Não adianta de nada comer um prato de salada regado com molho à base maionese. Estes ingredientes contêm grande quantidade de gordura. Prefira as opções de tempero que levam creme de leite ou iogurte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário