sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Substitua os alimentos



Queijo
Inclua a cottage na sua alimentação e esqueça aqueles mais amarelados.

Carne vermelha
Prefira os peixes e o frango sem pele. Quando não tiver esta opção, fique com as versões que apresentem menor quantidade de gordura, como o filé mignon.

Leite
Nem chegue perto das versões integrais. Para consumir esta bebida, só mesmo comprando a opção “desnatado”.

Óleos
Neste caso, a dica é a seguinte: Quando você preparar uma receita simples que não fica tanto tempo no fogo, prefira o azeite. Isso vale para os pratos feitos até 180 ºC. Mas, no caso de receitas em altas temperaturas, fique com o óleo de canola.

Sorvete
Esta delícia pode se transformar em uma grande vilã. Consuma sorvete em dias que você teve um almoço leve, repleto de verdes, ou seja, quando a sua cota de gordura ainda permitir. Caso contrário, a sobremesa deverá ser gelatina mesmo.

Bolos, biscoitos e pães.
Os ingredientes destes alimentos costumam ser muito ricos em gorduras . Por isso, a melhor opção é substitui-los por bolachas de agua e sal,pois elas contém apenas 32 kcal.

Manteiga e margarina
A briga entre a manteiga e a margarina parece estar longe de chegar ao fim. De qualquer maneira, já está comprovado que nenhuma das duas trazem benefícios à saúde. Então, evite ao máximo o consumo das duas.

Gordura hidrogenada e banha
Tudo bem que a sua avó costumava cozinhar com estes produtos que deixam a comida com um sabor especial. Porém, hoje em dia, não há desculpas para você cometer um desatino desse. Prefira o azeite ou o óleo de canola mesmo.

Molhos
Não adianta de nada comer um prato de salada regado com molho à base maionese. Estes ingredientes contêm grande quantidade de gordura. Prefira as opções de tempero que levam creme de leite ou iogurte.


Formas simples se perder calorias





Quem quer emagrecer precisa queimar calorias. E por mais que seja 1 ou 2, já vale o esforço. Afinal, neste caso, perder é sempre bom! Então,perca 100 calorias. Quer saber como? Escolha um entre estes 10 passos.

1 – Não gosta de esporte? Sem problemas. Desta vez, você não precisará encarar uma hora de chatice. Bastam 13 minutos jogando vôlei.

2 – Demore para se arrumar! Se você trocar de roupa 16 vezes, com um intervalo de 3 minutos entre cada uma delas, você espanta 100 calorias.

3 – Esqueça o preconceito e aceite que o funk pode te ajudar. Dance neste ritmo durante 23 minutos. Será divertido, acredite!

4 – Deixe o seu lado criança falar mais alto. Plante bananeira por 27 vezes na água. Esta é fácil, não é?

5 – Aproveite que está na piscina e dê 250 braçadas de nado peito. Se não souber nadar, pratique a modalidade “cachorrinho” por 17 minutos.

6 – Tem cachorro? Dê um banho de 41 minutos nele. Caso contrário, lave os bichinhos de pelúcia mesmo.

7 – Quer mudar de canal? Levante seu traseiro do sofá por 33 vezes seguidas.

8 – Caminhe no parque por 50 minutos sem parar. Se tiver companhia, melhor ainda. Vá falando bastante no ouvido dela e diminua o esforço para 40 minutos.

9 – Passe um pano no chão por 43 minutos. Pense que a sua casa ficará longe da poeira.

10 – Desta vez, una o útil ao prazer. Jogue-se na cama e transe por 60 minutos. Isso se você só ficar no “papai e mamãe”. Se quiser apimentar e variar as posições, o tempo poderá ser diminuído.


a.C.